Neste sábado, dia 30, você poderá assistir ao vivo pela internet as palestras da programação cultural da SP-Arte. Basta acessar o link do Forum Permanente sobre museus de arte.
As palestras da SP Arte têm se tornado uma referência no debate cultural sobre artes plásticas.
Nesta sexta edição, todas as palestras serão no AUDITÓRIO LINA BO BARDI do MAM.
O acesso é restrito aos que detém um ingresso para a feira (convidados ou pagantes) e depende também de inscrição prévia.
Cada ingresso dará direito a uma palestra.
Para se inscrever, é preciso se dirigir ao balcão de informações, localizado no térreo em frente à bilheteria principal. O interessado deverá retirar uma pulseira para acesso ao auditório (uma pulseira para cada palestra do dia).
29 ABR / 16H
SOTHEBY’S Quanto vale? um olhar sobre arte e design contemporâneo e latino-americano.
A famosa casa de leilão inglesa Sotheby's compartilhará informações sobre como se estabelece o valor de uma obra de arte e como esse valor se comporta em tempos de crise. A palestra versará também sobre os mercados de arte contemporânea, latino americano e de design.
Maria Bonta de la Pezuela
Vice-presidente Diretora, América Latina Especialista em Arte Latino-americana.
Maria Bonta, natural da Argentina, é Mestre em História da Arte pela Universidade Nacional Autônoma do México. Possui mais de 17 anos de experência no mercado de arte, com especial atenção para a Arte Latino-Americana. Desde 2005, Maria Bonta é especialista sênior para os assuntos de Arte Latino-Americana na Sotheby’s em Nova Iorque.
Gabriela Palmieri
Vice-presidente Especialista em Arte Contemporânea.
Gabriela Palmieri juntou-se ao Departamento de Arte Contemporânea da Sotheby’s em 2004. Até recentemente, foi diretora de Day Sales. Graduou-se em Artes pelo Boston College em 1997 e em 1999 tornou-se PhD pela Universidade de Chicago. Seu trabalho concentra-se na produção do período Pós-Guerra, Arte Contemporânea Latino-Americana e Teoria de Exposição no Século XX.
29 ABR / 17H
MALMÖ KONSTHALL Curadorias Alternativas
O diretor do museu irá expor a respeito da política de atuação do Malmö Konsthall como instituição cultural pública e suas visões sobre a arte brasileira, presente nas próximas exposições do museu com Rivane Neuenschwander e Renata Lucas.
Jacob Fabricius
Diretor do Malmö Konsthall, Suécia , desde 2008
Jacob Fabricius é curador independente e editor do Pork Salad Press.
Em suas exposições e publicações, Fabricius usa regularmente meios e modelos inovadores de apresentação. Entre os projetos em espaços públicos estão: ”What is a guy from Leicester, a Swedish girl, a family father and a gay couple doing on a deserted island between Denmark and Sweden?" (97), S-train (99), Rent-a-bench (2002), Retur (2002), Sandwiched (2003), KBH Kunsthal (2005-06), Auto-Stop (2008) and 24 Advertisements (2009-2011). Fabricius também edita os periódicos Old News Magazine e Gas Fanzine (com Pernille Albrethsen).
30 ABR / 15H
MUSAC - MUSEO DE ARTE CONTEMPORÁNEO DE CASTILLA Y LÉON MODELOS PARA ARMAR. Arte latino-americana na coleção do MUSAC.
Os curadores do MUSAC apresentarão o ambicioso projeto em torno da arte na América Latina, no qual trabalham há vários anos. A partir tanto da coleção do Museu, como de outros projetos satélites que vão desde uma mostra de jovens artistas brasileiros a seminários teóricos e de reflexão, até a publicação da RADAR, uma nova revista de arte e pensamento. O Museu busca ampliar o conhecimento e a visão da arte na América Latina, a partir de uma iniciativa de um museu europeu. A exposição faz parte da comemoração do quinto aniversário do MUSAC.
Agustín Pérez Rubio
Diretor MUSAC
Agustín Perez Rubio curou importantes exposições individuais no MUSAC, como as de Sejima+Nishizawa/SANAA, Dora Garcia, Hedi Slimane e Ugo Rondinone, além de exposições no exterior a partir do acervo do MUSAC. Contribui com diversos periódicos especializados, como The Nordic Art Review, Art Journal, Tema Celeste, Le Journal des Arts, The Art Newspaper, Atlántica entre outras.
Octavio Zaya
Curador MUSAC
Curador independente. Diretor da revista trimestral Atlántica e colaborador das revistas Nka Journal of Contemporary African Art e Flash Art. Integrou curadorias de importantes exposições, como Latinoamerica en ARCO, Documenta 11 e Bienais de Johannesburg. Escreveu sobre diversos artistas, publicando livros próprios ou contribuido com catálogos e outras publicações
30 ABR 16H30
ENTRE CARNES E MARES, Adriana Varejão
Após a palestra ocorrerá o lançamento do livro no lounge-bar SP-Arte
Lilia Schwarcz - FFLCH USP - Antropóloga / antropologist
Rodrigo Moura - Inhotim, curador / curator
Agnaldo Farias - Crítico e curador / critic and curator
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário