quarta-feira, 13 de maio de 2009

Doações e aquisições feitas durante a quinta edição da SP-Arte

A SP-Arte, o grupo Iguatemi e o Banco Espírito Santo investiram no fomento à arte, comprando e doando obras a instituições brasileiras. A saber:

Carlos Jereissati Filho adquiriu e doou, em nome do Iguatemi, cinco obras para dois museus (ano passado foram duas obras para dois museus):

-Para a Pinacoteca do Estado de São Paulo, obra de Marcius Galan , da Galeria Luisa Strina; Marilá Dardot, da Galeria Vermelho; João Modé, de A Gentil Carioca; e fotos de Pedro Martinelli, da Galeria de Babel;

- Para o MAM Rio de Janeiro, óleo de Eduardo Berliner, da Casa Triângulo.

Fernanda Feitosa, diretora da SP-Arte, adquiriu, junto com o Núcleo Contemporâneo do MAM, obra de Mira Schendel, da Galeria Athena, que foi doada para o MAM São Paulo. No ano passado, adquiriu obra de Nina Moraes, doada para a Pinacoteca.

O Banco Espírito Santo comprou cinco obras, três para doação à Pinacoteca do Estado de São Paulo e duas para acervo próprio. Foram doadas à instituição de arte uma colagem de Felipe Cohen, da Galeria Marília Razuk; outra de Chiara Banfi, da Galeria Vermelho; e uma tela de Rodolpho Parigi, da Nara Roesler. Para seu acervo, o BES adquiriu um Caetano de Almeida, da Luisa Strina e uma série de quatro fotos de Giancarlo Neri e Marcos Chaves, da Galeria Progetti.

As instituições que receberam as obras – MAM São Paulo, MAM Rio de Janeiro e Pinacoteca do Estado de São Paulo - também contribuíram com R$ 10 mil, cada uma, para a compra das mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário