sexta-feira, 30 de abril de 2010

Arte para todos os bolsos. Coluna de Mona Dorf, no iG

Durante 4 dias, até 2 de maio, São Paulo sedia a maior feira de arte do país, no Pavilhão da Bienal. A SP-ARTE – Feira Internacional de Arte de São Paulo – em sua sexta edição recebe convidados do exterior e terá a participação de 80 galerias de arte moderna e contemporânea.

Considerado o maior encontro das artes plásticas na América Latina, reune importantes galerias do Brasil e também de países convidados, como a Argentina, Uruguai, México, Estados Unidos, Espanha, França e Inglaterra.

É um momento muito esperado e importante para artistas e marchands, que realizam grandes vendas. Curadores de coleções particulares e museus e visitam o evento para conhecer a produção artística brasileira e eventualmente fazer compras para seus clientes e instituições, como a Tate Modern (Inglaterra), Malmö Konsthall (Suécia), Museo Universitario Arte Contemporáneo – MUAC (México), Museo de Arte de Lima – MALI (Peru) e Museo de Arte Conteporáneo de Castilla y León – MUSAC (Espanha). A Diretora da feira, Fernanda Feitosa, acredita que é uma boa oportunidade para entrar em contato com a arte contemporânea de qualidade, sâo mais de 1.500 obras de artistas renomados e jovens talentos…

Inspirada nas grandes feiras internacionais de arte como Art Basel, na Suíça, Frieze, na Inglaterra, Arco, na Espanha e Fiac, na França, a SP-ARTE trouxe profissionalismo ao mercado de arte ao firmar-se no calendário nacional e internacional como um evento prestigiado e obrigatório.

“Ao lado de MACO, no México e ArteBa, na Argentina, a SP-ARTE já se destaca na América Latina pela primorosa qualidade das galerias participantes, cuidadosamente escolhidas para garantir a excelência dos trabalhos expostos, uma referência para colecionadores internacionais”, acrescenta Fernanda Feitosa

Fonte: Coluna dde Mona Dorf, iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário