quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Tempo e movimento marcam individual de Raul Mourão

33' 10" + 30' 56" 

Acontece nesta quinta-feira, em São Paulo, a abertura da exposição Cuidado Quente, assinada pelo carioca Raul Mourão. A mostra, que estreia na galeria Nara Roesler, é a primeira individual do artista e reúne 11 esculturas de aço, que se movimentam aos ser tocadas pelo espectador.

As formas geométricas são dos mais variados gêneros e balançam no ar, de acordo com o seu próprio peso.  Segundo edição desta quarta-feira do jornal Folha de São Paulo, "o único dado concreto dos trabalhos é o tempo, cujos títulos reproduzem a duração em minutos e segundos do movimento pendular que cada obra percorre no espaço".

A abordagem do artista é inédita e suas peças propõem uma nova contemplação a partir da interação dos visitantes.

As esculturas cinéticas, cujo peso varia de 60 a 240 quilos, foram apresentadas ao público pela primeira vez no Atelier Subterrânea, em Porto Alegre, e desembarcam em São Paulo para uma temporada de um mês. Segundo entrevista de Mourão dada ao jornal O Globo, o trabalho cresceu - literalmente - e já indica uma escala maior...talvez urbana.

O crítico Jacopo Crivelli Visconti ressalta que a nova série do artista é um desdobramento quase natural da inevitável animação de objetos tão cheios de vida.



Serviço:
Cuidado Quente
Quando: até 4 de setembro. Segunda a sexta, das 10h00 às 19h00, e sábado, das 11h00 às 15h00.
Onde: Galeria Nara Roesler - Avenida Europa, 655, Jardim Europa
Quanto: Grátis
Informações: (11) 3063-2344 ou http://www.nararoesler.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário