quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Galeria Luciana Brito recebe 'Made in China', de Ivens Machado

(Foto: Divulgação)

Ivens Machado, expoente da geração da década de 70, mostra na exposição Made in China um universo singular, composto por cinco esculturas inéditas. O artista exibe pela primeira vez trabalhos, fruto de uma ampla pesquisa de modelagem, que envolveu, entre outras coisas, o uso do papelão.

Machado já vinha desenvolvendo há algum tempo obras com materiais "pobres", como cimento, ferro, pedras e madeira, no entanto só agora essas novas formas serão exibidas em público.

O grande diferencial de seus trabalhos recentes é o apelo sensorial. A nova série do artista provoca os sentidos por explorar a estética das caixas de papelão.

Machado é conhecido pela versatilidade. Após se dedicar à videoarte, e se firmar como um dos pioneiros no gênero no país, o artista ganhou confiança e pode explorar com mais liberdade outras vertentes artísticas. Mas foi na década de 80, contudo, que Machado "se encontrou" e passou a se fixar na produção de esculturas.

O artista possui um vasto currículo, que inclui cinco participações na Bienal Internacional de São Paulo. Ele esteve presente também na XIII Bienal de Paris, na Novelle Bienal de Paris e em importantes mostras, como Bienal do Mercosul, em Porto Alegre. Seu trabalho faz parte de grandes acervos, como a Cisneros Fontanals Art, nos Estados Unidos, a Pinacoteca do Estado de São Paulo, o Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, o Museu de Arte Moderna de São Paulo, o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e o Museu de Arte Moderna da Bahia.

Serviço: 
Made in China
Quando: Entre 16 de agosto e 11 de setembro. Terça a sexta, das 10h00 às 19h00, e sábado, das 11h00 às 17h00
Onde: Galeria Luciana Brito - Rua Gomes de Carvalho, 842, Vila Olímpia
Quanto: Grátis
Informações: (11) 3842-0634 ou http://lucianabritogaleria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário