quarta-feira, 28 de julho de 2010

YouTube e Guggenheim firmam parceria


O agregador de vídeos do Google e a Fundação Solomon R. Guggenheim recebem até o dia 31 de julho vídeos de artistas de todo o mundo. Com apoio de empresas como HP e Intel, as duas instituições organizaram o concurso Play. A Bienal do Vídeo Criativo busca materiais que mereçam destaque e a competição é aberta ao público.

Os trabalhos serão avaliados por artistas renomados entre os dias 21 e 24 de outubro nas sedes do museu em Nova York, Bilbao, Berlim e Veneza. Entre o júri estão nomes da arte, música, cinema e vídeo arte. Takashi Murakami, Ryan McGinley, Douglas Gordon, Marilyn Minter, Shirin Neshat, Stefan Sagmeister, Laurie Anderson, integrantes do grupo musical Animal Collective, Darren Aronofsky e Apichatpong Weerasethakul são apenas alguns dos membros já divulgados pelo Guggenheim ao jornal The New York Times.

Os trabalhos selecionados serão exibidos em todas as sedes internacionais do Guggenheim e também no canal oficial do concurso, no YouTube.

Até o momento já foram enviados cerca de 6.600 vídeos. O prazo final para participar é 31 de julho. Mais informações na página oficial do Play.

Nenhum comentário:

Postar um comentário