quinta-feira, 22 de julho de 2010

Paralelo a Bienal, museus e galerias criam momento único na cidade de São Paulo


Entre setembro e outubro acontece um dos eventos mais importantes do calendário artístico do país: a Bienal de São Paulo. Para aproveitar o clima favorável da cidade, que vai respirar arte neste segundo semestre, instituições como a Pinacoteca, o Instituto Tomie Ohtake e o Museu de Arte Moderna fizeram uma parceria no intuito de oferecer aos visitantes da Bienal um circuito alternativo com exposições individuais de artistas como Mira Schendel, Carmela Gross, Regina Silveira, Joseph Beuys, entre outros.

Os entusiastas poderão ainda visitar mostras coletivas, como a que ocorrerá no Centro Brasileiro Britânico, baseada em trabalhos de artistas contemporâneos da Grã-Bretanha. Masp e Paço das Artes também apostarão em exposições similares, focadas em obras de artistas alemães e latinos, respectivamente.

Vale ressaltar ainda que toda a programação organizada no projeto Polo de Arte Contemporânea tem como mote o tema desta 29º Bienal de São Paulo: a relação entre a arte e a política. Para registrar a iniciativa, o grupo lançou no final de junho a revista Polo de Arte. Participam do grupo 28 instituições culturais. A próxima edição do periódico será lançada em setembro. A publicação pode ser encontrada em revistarias por R$ 10,90 e o dinheiro arrecadado com a venda da revista será revertido em benefício do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário