sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Solidão canina é tema de exposição em Londres

(Foto: Martin Usborne)
Se você gosta de arte, fotografia, cachorros e ainda está em Londres, a dica do blog da SP-Arte é visitar a exposição MUTE: the silence of dogs in cars, do britânico Martin Usborne. A mostra acontece na galeria Printspace, na Kingsland Road.

A série de Usborne é composta por fotos de cachorros que foram deixados sozinhos em um carro para que o dono fosse resolver alguma pendência rapidamente. Em todas as imagens da exposição, o fotógrafo tenta capturar alguma característica humana nos cães, como tristeza, ansiedade e até raiva.

O tom melancólico das fotografias é proposital e representa a solidão e o abandono dos humanos e dos animais.

Usborne se inspirou para a série ainda criança, quando foi "esquecido" pelos seus pais em um carro. Aterrorizado com a situação, o jovem ficou com a ideia fixa na cabeça e a transformou em arte alguns anos depois.

As fotos expostas podem ser compradas pelos interessados. Cerca de 10% da renda adquirida com as vendas das obras será doada para uma instituição de defesa dos animais.

A exposição MUTE: the silence of dogs in cars fica em cartaz na Printspace até o dia 9 de novembro. Confira a série na íntegra no site oficial do artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário