quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Ímã Foto Galeria recebe individual 'Mind the Gap'

(Foto: Ana Lucia Mariz)

A fotógrafa Ana Lucia Mariz inaugurou no último dia 31, na Ímã Foto Galeria, a exposição Mind the Gap. Quem assina a curadoria da mostra é Juan Esteves e quem responde pela expografia é Miguel Paladino.

Mind the Gap é o tradicional aviso sonoro comum no metrô de Londres que, em tradução livre, quer dizer "cuidado com o vão".

Como a palavra gap também pode ser usada para espaço ou lapso, Mariz optou por se apropriar do termo para intitular sua exposição. A curadoria da mostra faz uma releitura da capital britânica através de duas leituras poéticas e de dois períodos específicos: 1989 e 2009, anos em que a fotógrafa esteve em Londres.

‘Embora para um mesmo destino, duas décadas separam a produção de Ana Lucia, que se mostra peculiar em cada período, tanto em sua forma quanto em sua execução. Ambas fazem parte de sua sintaxe mais ampla, que reúne seus primeiros trabalhos com aqueles de sua produção mais madura”, afirma Esteves. Em Mind the Gap ele criou 14 duplos fotográficos dos diferentes períodos com ampliações justapostas.

Serviço:
Mind the Gap
Quando: Até 10 de outubro. Segunda a sexta, das 10h00 às 19h00; sábado das 10h00 às 16h00.
Onde: Ímã Foto Galeria - Rua Fradique Coutinho, 1239, Vila Madalena
Quanto: Grátis
Informações: (11) 3816 1290 ou http://www.imafotogaleria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário