sexta-feira, 24 de setembro de 2010

'Birds on The Wires' chega à semifinal de concurso do Guggenheim

(Reprodução)
O delicado vídeo Birds on The Wires, do brasileiro Jardas Agnelli, é um dos semifinalistas do concurso YouTube Play, promovido pelo YouTube em parceria com o museu Guggenheim. A ideia do trabalho, segundo o músico, um dos participantes do TEDx São Paulo, surgiu a partir de uma foto, publicada no jornal O Estado de São Paulo.

O objetivo do concurso é destacar obras de videoarte produzidas em todo o mundo. Ao todo, são 20 vagas, que serão disputadas entre 125 produções - apenas cinco da América Latina.

Os semifinalistas podem ser conferidos na página do YouTube Play e nas quatro sedes do Guggenheim, em Nova York, Bilbao, Berlim e Veneza.

Os curadores do museu escolheram os 125 semifinalistas entre mais de 23.000 participantes de 91 países do mundo inteiro. Os 20 finalistas serão apresentados em um evento, no dia 21 de outubro, no Guggenheim de NY. A escolha dos melhores trabalhos será feita por um júri comandado por Nancy Spector, subdiretora da Fundação Solomon R. Guggenheim. Os vídeos poderão ser assistidos entre os dias 22 e 24 de outubro em uma sala da sede nova-iorquina ou no canal do concurso.

Assista a seguir o vídeo Birds on The Wires:

Um comentário: