quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Projeto de arte-mídia invade a Rua Augusta

(Foto: Creative Commons/Flickr maccosta)
A Rua Augusta, conhecida como point alternativo da cidade, receberá entre os dias 11 e 13 de novembro megaprojeções de imagens.

A iniciativa, cujo objetivo é transformar a rua em uma galeria de arte ao ar livre, pretende fomentar o debate sobre revitalização do centro de São Paulo.

A ideia é da Visualfarm, empresa fundada pelo VJ Alexis Anastasiou. Batizada Vídeo Guerrilha, as intervenções acontecerão entre as ruas Fernando de Albuquerque e Marquês de Paranaguá e chamará a atenção do público para a arquitetura das edificações da região.

As megaprojeções mostrarão a simbiose de diversas vertentes da arte-mídia contemporânea e da arte de rua, expondo desde trabalhos de mapping e arquitetura mapeada, passando por interações com realidade aumentada, grafitti virtual e criações coletivas entre artistas visuais e VJs, além de ter um espaço voltado para estudantes e novos artistas.

Confira a programação:

ESPAÇOS 01– Ed. D. Luigia
Rua Augusta, 1300
Destinado a experimentações ao vivo com os hardwares e softwares conhecidos como “Graffiti Virtual & Graffiti Analysis”. O espaço é voltado para artistas da street art que terão oportunidade de criar obras exclusivamente para o universo digital. Artistas convidados: Isaac Szebeny, Rafael Highraff e Ricardo Ferreira, o Caur.

ESPAÇO 2 – Ed. Maria Eulália
Rua Augusta, 1276
Espaço destinado a apresentação de animações, com artistas convidados pelo coletivo SinLogo.

ESPAÇO 03 – Ed. Interlagos
Rua Fernando de Albuquerque, 31
T.A.Z – ZONA ARTISTICA TEMPORÁRIA
Espaço destinado aos trabalhos de novos artistas e estudantes enviados e selecionados pelos sites do Vídeo Guerrilha e pela rede ITS NOON.

ESPAÇO 04 – Ed. Cianita
Rua Augusta, 788
Espaço destinado aos artistas da Visualfarm, usando diferentes técnicas e soluções visuais, além de recursos interativos e de realidade aumentada.

ESPAÇO 05 – Ed. Santa Helena
Rua Augusta, 746
Destinado aos trabalhos de Vj’s e artistas convidados internacionais, como Jodelli Lafer (RJ), Coletivo Desconstrução (BsB), Coletivo Embolex (SP), Coletivo Bijari (SP), Wilton Azevedo (SP), Fernando Salis (RJ), Eavan Aiken (IE/NL) e Rosa Menkman (NL).

ESPAÇO 06 – Casa abandonada na Rua Augusta x Rua Dra. Maria Antonia
Mapping Arquitetônico realizado pelo VJ Alexis e pela equipe da Visualfarm.

ESPAÇO 07 – Ed. Rio Negro
Rua Augusta, 541
LADO A – Espaço destinado à fotografia. Será feita homenagem aos 10 anos do coletivo LOST ART, apresentando uma retrospectiva dos fotógrafos Louise Chin e Ignácio Aronovich.
LADO B – Agigantador de Pessoas. Essa instalação projeta imagens ao vivo de transeuntes voluntários e atores convidados, captadas com uma câmera simultânea em um estúdio montado na rua. Os participantes têm a opção de “vestir” objetos virtuais tridimensionais, usando cartões de realidade aumentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário